Várias Dicas Para Você
O poder medicinal da água mineral.
É certo que a presença de substâncias como bicarbonato de sódio, flúor e magnésio na composição da água mineral, pode trazer benefícios à saúde.
- Águas com bicarbonato de sódio são excelentes para acidez estomacal. Deve ser ingerida antes das refeições.
- Águas com flúor são indicadas para prevenção de osteoporose.
- Águas com magnésio são indicadas como antiácido e laxativo.
- Encontramos também as águas radioativas indicadas no alívio de dores estomacais. Tomar 1 a 1,5 litro por dia ajuda a eliminar cristais de ácido úrico dos rins e das vias urinárias.
Todas essas preciosidades são vendidas engarrafadas, prontas para o consumo.
Encha o prato de hortaliças
Verduras e legumes são ricos em nutrientes e têm baixo valor calórico.
- O Tomate é rico em vitamina C e excelente antioxidante.
- O Brócolis é rico em vitamina A e C, proteínas e sais minerais.
- O Espinafre é excelente fonte de vitamina A, ferro e potássio. Use picadinho no arroz ou em omeletes.
- O Agrião é rico em antioxidantes, vitamina A e C, fósforo, ferro e complexo B.
Consumir hortaliças antes das refeições, na forma de saladas, é uma boa dica para controle do peso. Aproveite.
Como evitar e controlar a pressão alta
A pressão alta pode causar uma série de males que envolvem sua saúde e todo o sistema circulatório se não for tratada de forma adequada.
- A doença é crônica, mas pode ser controlada. É extremamente importante fazer os exames recomendados pelos médicos regularmente e saber como anda seus batimentos cardíacos pelo menos uma vez ao ano.
Quais os principais meios de prevenção para controlar a pressão alta?
O excesso de peso pode afetar o controle da pressão alta, portanto, atividades físicas e alimentação balanceada são ótimas dicas de como fugir da grande quantidade de gordura corporal. Quando o peso diminui, as doses de medicamento também são reduzidas. Você só tem a ganhar adquirindo uma vida saudável.
- Evite bebidas alcoólicas. O álcool é um grande inimigo da pressão sob controle, procure descartar as bebidas de seu cardápio ou consuma de forma extremamente moderada.
- O cigarro é um dos principais fatores de risco para doença arterial coronariana. O fumo faz com que sua pressão suba imediatamente, além de comprometer sua saúde. As substâncias tóxicas do cigarro provocam o enrijecimento das artérias, fato que compromete a passagem de fluxo sanguíneo, fazendo a pressão subir, portanto, fuja do cigarro!
- Procure evitar o excesso de sal na sua alimentação e procure comer gorduras saudáveis e exagere em frutas, verduras e legumes. Tudo que é saudável é super bem-vindo!
- Jamais se automedique! Os remédios de hipertensão devem ser prescritos após uma série de exames, não é porque o irmão da prima que é cunhado da Maria usou determinado remédio e vive de forma saudável que você também viverá. Cuidado e só use os remédios indicados pelo seu médico!
- E por fim, deixa a paz reinar em sua vida! Evite se estressar demais. O controle de suas emoções é essencial para uma vida feliz e saudável!
Erros de quem encara academia
Você decidiu, deixou a preguiça de lado e vai começar a malhar. Com certeza é uma ótima iniciativa, mas fique atenta, a rotina de exercícios físicos requer atenção e cuidados especiais.
- Alguns deslizes podem comprometer os resultados e ainda colocar o seu bem-estar em risco. Em vez de um corpo escultural, barriga sarada e medidas perfeitas, você pode acabar conquistando lesões nos músculos, articulações ou tendões.
- Um dos erros de quem encara academia é dispensar o alongamento antes e depois dos exercícios. O corpo precisa entender que vai sair de um estado de repouso e vai se movimentar.
- Por isso, antes de começar é necessário prepará-lo para um esforço maior fazendo movimentos leves. Reserve os minutos finais do seu treino para relaxar a musculatura.
- Outro erro é não se alimentar para malhar. Ir para a academia de barriga vazia não ajuda a emagrecer, só faz com que o corpo deixe de queimar gorduras e perca massa magra, ou seja, perca músculos. Durante a atividade física, o corpo perde muito líquido e a reposição da água é essencial para compensar o que foi eliminado através da transpiração. Não abra mão da garrafinha enquanto estiver na academia, mantenha-se hidratado.
Como acabar com a caspa
A caspa (dermatite seborréica) é um problema muito comum, que sem dúvidas incomoda muitas pessoas. Ela pode ser causada pelo aumento de óleo nas glândulas sebáceas ou mesmo pelo stress, uma alimentação ruim também é um fator que coopera com a proliferação das caspas e até mesmo lavar o couro cabeludo com água muito quente. Geralmente as áreas mais afetadas são o couro cabeludo, o rosto, as axilas, a região genital, torácica e os sulcos nasais.
- Ela também pode afetar a região das pálpebras e comprometer os cílios com eritema e descamação, neste caso, ela será chamada de blefarite. Enfim, cabelo com caspa é algo que atinge muitas pessoas e que incomoda demais!
Dicas para combater a caspa
Primeiramente você deve procurar algum fator que pode estar causando essas caspas, desse modo o tratamento ficará mais eficaz.
- Procure lavar o cabelo com água de morna para fria, com temperatura por volta de 22ºC.
- Alimente-se de forma saudável, beba água e tente evitar o estresse.
- Não durma com os cabelos molhados e nem úmidos.
- Utilize xampus específicos para o seu tipo de problema, lave os cabelos diariamente.
- Mas se você tiver mais dúvidas procure um dermatologista, pois, ele será o mais indicado para cuidar do seu problema.
Matéria realizada por: Bruno Tavares